COWORKING: O PRESENTE E SEU FUTURO!
21 julho 2020 - belohorizonte

O coworking é o futuro. Entenda por que o modelo de escritório compartilhado faz tanto sucesso e por que você provavelmente vai para ele.

O que você busca como profissional ou como empreendedor? 

Crescimento, rede de contatos, conteúdos, parceiros, clientes, redução de custos, alternativa ao home office, praticidade, flexibilidade, inovação, estar por dentro do mercado, das tendências, aumentar seu impacto positivo, sua visibilidade? Um coworking pode te entregar tudo isso.

O termo coworking – escritório compartilhado – pode ser novo para grande parte da população mas não se engane, o número de empresas e pessoas nesse modelo só cresce. 

Nossa cidade é a prova disso. Quando abrimos o Impact Hub em 2012 fomos pioneiros, a demanda foi crescendo e em 2016 tivemos que mudar de sede passando a ocupar nosso espaço de coworking na Savassi. Hoje já são mais de 50 espaços de coworkings na cidade.

Sucesso dos Coworkings

Mas afinal, por que esse modelo faz tanto sucesso? Inicialmente porque compartilhar um espaço significa também compartilhar custos. 

A redução de custos acaba sendo a primeira vantagem percebida quando se fala de coworking. Internet, água, luz, limpeza, segurança, todos os custos de infraestrutura são compartilhados entre os residentes, resultando em custos menores e melhor qualidade dos serviços. 

Além disso, estar em um coworking significa ter alguém responsável por cuidar de todas esses detalhes de infraestrutura. Logo, você e sua empresa não precisam se preocupar com nenhum tipo de manutenção desses serviços. Um belo alívio, não?

Coworkings também ocupam espaços nobres da cidade e seu custo compartilhado acaba viabilizando o sonho de ter um escritório nas áreas mais valorizadas. Mas essas são apenas as vantagens óbvias.

Coworkings são Redes

Na verdade um coworking não se trata apenas de um espaço compartilhado. Um bom coworking deve ser uma rede, uma forma de conectar pessoas para que elas dividam muito além dos custos. Redes dividem conhecimentos, contatos, parceiros e até mesmo clientes. Quando você tem uma rede de contatos que te complementa você cresce muito mais rápido e todos crescem juntos.   

O Impact Hub, por exemplo, não nasceu como um coworking, mas sim como um movimento para conectar pessoas. Mais tarde, perceberam que uma das formas de fazer essa conexão é oferecendo um espaço onde todos podem trabalhar mais próximos – o coworking. Uma característica que é logo percebida por quem visita nosso espaço. Ele é pensado para promover conexão, temos um profissional dedicado a construir pontes entre os membros e eventos dedicados à nossa comunidade – consideramos todos os nossos clientes e residentes membros dessa rede colaborativa, a comunidade global do Impact Hub.

 Coworkings são o Futuro

O coworking já é o presente de várias empresas e vai ser o futuro de muitas outras. O modelo de trabalho tradicional está caindo por terra e a pandemia apenas acelerou isso. 

A rigidez de horário perde força, as entregas do profissional passam a ser o verdadeiro valor, e assim, o trabalho remoto foi comprovadamente um sucesso. Mas, ao contrário do que muitos pensam, o home office não é necessariamente a solução final.

As empresas continuam precisando de uma sede para reunir seu time e receber clientes. Os profissionais continuam valorizando trocas de conhecimento, experiências e socialização, e enxergam valor em modelos flexíveis e híbridos entre remoto e presencial. E essas são justamente as entregas do coworking.

Para a empresa o coworking passa ser a sede que garante essa flexibilização de tamanho, uma infraestrutura com um custo reduzido, sem perder a estrutura completa de salas de reunião, salão de eventos, áreas de descompressão. 

Para o indivíduo o coworking passa a ser uma alternativa ao home office, um local para novos contatos e trocas de experiência e conteúdo, com o bônus de poder escolher qual espaço deseja utilizar.

Você pode ter essa experiência.

Seja você um empreendedor em busca um novo local para seu negócio ou um profissional que busca uma alternativa ao home office, nós do Impact Hub Belo Horizonte podemos te oferecer essa experiência. Mande-nos uma mensagem agora mesmo.

Durante a pandemia criamos um protocolo de segurança e reconfiguramos nosso espaço para oferecer opções de uso com o menor contato possível. Restringimos o número de pessoas por dia e abrimos opções de postos de trabalho em área abertas com ventilação natural.

Nós podemos ser uma alternativa para te apoiar nesse momento.

Deixo portanto um convite final para você entrar conosco nesse futuro. Deixe seu contato e ganhe uma diária gratuita para entender o que realmente significa o coworking.

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

 

Conecte-se também por nossos outros canais: Newsletter, Linkedin, Instagram, Facebook.

Por Luisa Pereira, Head de Comunicação e MKT do Impact Hub BH


CONTINUE APROVEITANDO O NOSSO BLOG.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com a sua rede!