Sobre Responsabilidade e Reabertura
6 julho 2020 - belohorizonte

Em meados de Março, tomamos a decisão de fechar nosso espaço, mesmo antes do decreto da prefeitura, pois era a atitude mais responsável tendo em vista o cenário com o COVID19. De lá para cá, buscamos oferecer apoio e conteúdo para que mesmo de longe continuássemos conectados, enquanto também nos movimentamos para atravessar este momento tão desafiador.

Durante este período, diversos empreendedores nos procuraram, necessitando de espaço para retomarem suas atividades com mais qualidade. Mesmo com nosso caixa gritando por mais receita, nos mantivemos firmes em nossa responsabilidade coletiva de mantermos todos em casa.

E passaram 3 meses. 

Nas últimas semanas avaliamos diversas possibilidades, cenários, notícias e protocolos. Entendemos a gravidade da situação de nossa cidade e nosso país frente à pandemia. E, observando o processo de reabertura de outras localidades e a crescente necessidade de empreendedores por infraestrutura adequada, começamos a discutir internamente  e a ouvir nossos membros sobre “se”, “quando” e “como” re-abrir nosso espaço.

Sendo responsáveis, a principal pergunta que precisa ser respondida é: É seguro reabrirmos? É seguro que pessoas ocupem nosso espaço? Caso a resposta seja “não”, a próxima pergunta que também precisamos responder é: por quanto tempo mais aguentamos?

Partimos então em busca da segurança necessária para voltarmos a ocupar nosso espaço e por fim enxergamos uma luz. Somos afortunados por possuir um espaço físico com grande varanda ao ar livre e um salão usado para eventos extremamente ventilado. Por isso, aproveitaremos mais estes ambientes e nossos espaços estarão adequados para recebê-los.

Concluímos que somos capazes de oferecer, neste momento, um local adequado para desempenhar nossas tarefas com o mínimo risco para si e para os outros. Um local com distanciamento seguro, protocolos de higienização rigorosos, e um novo comportamento onde cada um é responsável por si e pelas outras pessoas.

Reabriremos nosso espaço de segunda a sexta, entre 10 e 19 horas.

Abriremos com uma nova estrutura, novas regras e um novo espírito. Abriremos não como um espaço de trabalho compartilhado, mas sim como um local seguro para este momento de necessidade. Seguimos pedindo à todos que puderem que fiquem em casa, mas caso precisem, estaremos aqui para apoiá-los de maneira segura em nosso coworking.

Vai passar. E voltaremos mais fortes para construir um mundo que funcione para todos, sem exceções.

Abraços calorosos,

Impact Hub Beagá

CONFIRA NOSSO NOVO PROTOCOLO DE FUNCIONAMENTO

Gostou do conteúdo? Compartilhe com a sua rede!