Como a pandemia transformou as lideranças
5 abril 2021 - Impact Hub

Com os desafios impostos pela pandemia, cresceu a necessidade de transformação nas Organizações e nas lideranças. Um dos aprendizados de destaque durante esse período, tem sido a agilidade na tomada de decisões.

A Fundação Dom Cabral e a Page Group realizaram um estudo interessante sobre os impactos da pandemia nas lideranças. Segundo a pesquisa 40% dos líderes entrevistados estão resolvendo e agindo com mais rapidez.

Um dos motivos para isso é a maior proximidade das lideranças com a equipe e os processos.

lideranças

Aceleração de processos

  • 2 em cada 3 líderes aceleraram a tomada de decisões devido a crise econômica e sanitária que temos vivido. Isso levou, por consequência, à descentralização dessas medidas, que passaram a envolver outros integrantes de alta liderança.

Proximidade e empatia

  • 65% dos líderes estão se aproximando e trabalhando com mais sinergia e apenas 5% têm lidado com desavenças em relação às melhores maneiras de enfrentar a crise.

Priorização de habilidades

  • 29% dos entrevistados têm dado maior ênfase em habilidades estratégicas 22% focam na gestão de pessoas e habilidades comportamentais.
  • 14% apenas priorizaram as atenções às questões financeiras.
  • Dentre as demandas que estão se dedicando mais estão o gerenciamento do capital humano (42%) e relacionamento com clientes (39%).
Gostou do conteúdo? Compartilhe com a sua rede!

Impact Hub

Somos uma rede global de empreendedores de impacto que acreditam em negócios e pessoas agindo conscientemente para criar um mundo justo e sustentável. Temos a missão de inspirar, conectar e capacitar nossos membros a desenvolverem suas ideias empreendedoras de impacto positivo.