Já se foi o tempo em que, na hora de se contratar um profissional, avaliavam-se somente as habilidades técnicas: certificados, cursos, diplomas, proficiência em idiomas. Essas são a chamadas hard skills e, claro, são extremamente importantes, principalmente na hora de destacar-se no mercado. Mas é necessário que seja levado também em consideração as soft skills.
Mas afinal, o que é isso?
Sabe aquela história do professor que tem mestrado, doutorado, phd e não consegue dar uma boa aula ou explicar as coisas de maneira didática? Esse é um excelente exemplo do porque as soft skills são essenciais.
Soft Skills são aquelas habilidades que dizem respeito a aspectos emocionais e comportamentais da pessoa, por exemplo, a habilidade dela de trabalhar em equipe e resolver situações sob pressão. Como saber se relacionar e conduzir uma apresentação.
Essas competências influenciam na dinâmica, engajamento e motivação da equipe. Incentivar o desenvolvimento de soft skills é investir em um ambiente de trabalho mais acolhedor e agradável.
Clique aqui caso queira saber mais
Aproveite para ler também: Profissional T: Por que é uma boa opção para quem tem múltiplos interesses?
Autor
-
Somos uma rede global de empreendedores de impacto que acreditam em negócios e pessoas agindo conscientemente para criar um mundo justo e sustentável. Temos a missão de inspirar, conectar e capacitar nossos membros a desenvolverem suas ideias empreendedoras de impacto positivo.
Ver todos os posts